terça-feira, 1 de janeiro de 2019



ANO  NOVO

CHICO  BUARQUE  DE  HOLANDA



O Rei chegou
e já mandou tocar os sinos
na cidade inteira
é pra cantar os hinos
hastear bandeiras
e eu que sou menino
muito obediente
estava indiferente
logo me comovo
pra ficar contente
porque é ano novo

Há muito tempo
que essa minha gente
vai vivendo a muque
é o mesmo batente
é o mesmo batuque
e que já viu de pé
o mesmo velho ovo
hoje fica contente
porque é ano novo

A minha nega pediu um vestido
novo e colorido
pra comemorar
eu disse:
finja que não está descalça
dance alguma valsa
quero ser seu par
e ao meu amigo que não vê mais graça
todo ano que passa
só lhe faz chorar
eu disse:
homem, tenha seu orgulho
não faça barulho
o rei não vai gostar.

E quem ficou cego veja de repente
todo o azul da vida
quem estiver doente
saia na corrida
quem tiver presente
traga o mais vistoso
quem tiver juízo
fique bem ditoso
quem tiver sorriso
fique lá na frente
pois vendo valente
e tão leal seu povo
o rei fica contente
porque é ano novo.


Parabéns, Chico. De um dos seus amigos "que não vê mais graça"



Um comentário:

Graça Pires disse...

Este poema do Chico...É ano Novo e só posso desejar, meu Amigo, que este ano seja excelente para si e que o Brasil entre no caminho certo.
Um beijo.